Edifícios na cidade de Natal
Natal

Dicas de segurança em Natal

Veja ótimas dicas de segurança em Natal, para que a sua viagem seja tranquila e sem imprevistos. Em geral, essa cidade é segura, porém, como em todo lugar, é necessário ter alguns cuidados na hora dos passeios. Confira a seguir como se prevenir e, ainda assim, aproveitar muito:

Pôr do sol nas falésias em Natal

E se você vai viajar para Natal, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem a Natal. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e poder aproveitar ainda mais. Agora veja tudo sobre as dicas de segurança em Natal.

1. Evite ruas vazias e escuras em Natal

A cidade de Natal é segura e conta com diversas regiões turísticas, que oferecem todo o suporte ao turista. Porém, ainda assim há algumas áreas um pouco perigosas e que é bom evitar. Entre elas, estão os bairros mais afastados do centro turístico, situado em Ponta Negra. Principalmente à noite, evite as ruas vazias, isoladas e escuras.

Vista de Natal à noite

2. Não leve muitos itens de valor durante os passeios em Natal

É sempre bom tomar cuidado com os seus pertences e evitar levar muitos itens de valor enquanto estiver passeando pela cidade, como joias e grande quantidade de dinheiro. Preste atenção, inclusive, ao redor enquete estiver andando por Natal. Além disso, não leve muitas coisas nas mãos, como celular, câmera fotográfica, carteira e óculos de sol.

Casal carregando bolsas

3. Atente-se aos seus pertences nas praias de Natal

As praias da região são belíssimas e um dos principais pontos turísticos em Natal, tornando-se uma parada imperdível. Quando visitá-las, aproveite ao máximo, porém sem deixar de se atentar aos seus pertences. Evite, mais do que em qualquer outro lugar, levar muitos objetos de valor.

Pessoas na Praia de Ponta Negra em Natal

Caso esteja em mais pessoas, reveze quem entra no mar para que sempre tenha alguém vigiando as coisas. Se você estiver sozinho, é válido solicitar a alguém que esteja próximo para que fique de olho em suas coisas. Ainda assim, não demore muito tempo no mar e tente observar ao redor.

Verão na praia em Natal

4. Evite se hospedar muito longe do centro turístico de Natal

Para economizar, muitos acabam optando por se hospedar fora da zona turística de Natal. Porém, muitas vezes, essa economia pode não compensar tanto assim, ainda mais quando envolve a segurança dos viajantes. A nossa dica é ficar o mais próximo possível da região de Ponta Negra, onde há áreas mais movimentadas e seguras. Veja mais dicas de lugares bons para se hospedar em nossa matéria Onde ficar em Natal.

Ruas em Ponta Negra em Natal

5. Evite depender de aplicativos de transporte ou táxis em Natal

Outra entre as principais dicas de segurança em Natal é não ficar dependente de aplicativos de transporte ou até mesmo táxis. Os aplicativos, como Uber, nem sempre estão disponíveis e precisam de internet para funcionar; já os táxis, podem sair bem caros dependendo da distância entre um local e outro. A nossa dica é alugar um carro em Natal, pois assim você conta com mais segurança, liberdade e mobilidade durante a sua viagem.

Táxis em Natal

Ainda mais para quem está viajando com crianças, ao alugar um carro, você pode solicitar a cadeirinha, o que nem sempre há nos táxis ou Uber. Você ainda conta com mais conforto e pode sair à noite para passear ou jantar em algum restaurante sem grandes preocupações. Veja mais detalhes sobre o aluguel de carro em Natal e comparadores incríveis para economizar muito.

Carro na estrada em Natal

6. Dirija com cuidado em Natal

Dirigir em Natal é bastante tranquilo e fácil. Porém, seja com um carro alugado ou com veículo próprio, há algumas dicas para que os trajetos sejam melhores ainda. Respeite os sinais de trânsito e utilize o cinto de segurança. Ao entrar no carro, não se esqueça de travar as portas e também não deixe compras no porta-malas por muito tempo.

Dirigindo em Natal

Informe-se sobre a disponibilidade de estacionamento nos lugares onde você pretende ir, como praias, museus e restaurantes. Outra dica é sempre deixar um pouco de dinheiro trocado separado para quando parar o carro na rua, caso apareça alguém para cuidar do seu veículo.

Estacionamento do Via Direta Shopping em Natal

7. Compre seus ingressos de Natal com antecedência

Não deixe para comprar os ingressos das atrações lá na hora, quando já estiver em Natal. Você irá economizar muito mais se adquiri-los antecipadamente, e ainda poderá parcelar. Além disso, os ingressos dos pontos turísticos de Natal são bastante requisitados, então corre o risco de já terem esgotado quando você viajar. Por isso, a melhor forma é comprá-los ainda em sua cidade.

Pessoas nos Parrachos de Maracajaú

Outra dica é comprar seus ingressos antes em uma empresa de confiança e credenciada, para não corrermos o risco de pegar veículos em mal estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por WhatsApp e darão um ótimo atendimento. Muito mais fácil. E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

Passeios de buggy e dromedário nas Dunas de Genipabu

8. Faça um planejamento para sua viagem a Natal

Uma das melhores dicas de segurança em Natal é pesquisar antecipadamente sobre a cidade, quais as melhores regiões, pontos turísticos etc. Também vale a pena utilizar as dicas que demos anteriormente para montar um planejamento e se atentar às questões importantes para evitar quaisquer tipos de imprevistos e desconforto em sua viagem. Veja a seguir algumas matérias que também podem ser úteis em seu planejamento:

Vista da cidade de Natal

Caso necessário, tenha com você alguns telefones de emergência:
190 – Polícia Militar
192 – Ambulância pública (SAMU)
193 – Bombeiros

Dica importante dos passeios em Natal

Natal é um destino que tem muitos passeios afastados da cidade e que são imperdíveis. Tem os de buggy para o litoral norte e para o litoral sul, Pipa, Maracajaú, Galinhos etc. São lugares maravilhosos! A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pois além de você pagar mais barato, já contrata com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mal estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Passeio na praia em Natal

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por WhatsApp e darão um ótimo atendimento. Muito mais fácil. E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

Super dica do aluguel de carro em Natal!

Agora que você já viu tudo sobre as dicas de segurança em Natal, temos uma dica muito bacana: o aluguel de carro em Natal é muito barato, e se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir o valor, pode sair até mais barato do que o translado ou táxi que você terá que pagar para ir do aeroporto ao hotel e depois do hotel ao aeroporto. É uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e economizar muito com táxis e transportes!

Carro em Natal

Com o carro, você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Natal, ir até Pipa, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carro em Natal, nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços muito bons.

Como achar hotéis por ótimos preços em Natal

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de Natal com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Natal, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Mapa dos melhores hotéis em Natal

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche-o, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abri-lo novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Natal. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotel Wish em Natal

Hotéis que já ficamos em Natal e recomendamos demais:

  • Hotel incrível com tudo incluso: um hotel sensacional, com tudo incluso, localizado na melhor praia de Natal. É um dos melhores que já ficamos no mundo, mas o preço é um pouco alto.
  • Hotel ótimo e MUITO barato: um hotel ótimo e muito barato, com localização excelente também, na melhor praia de Natal.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *