Vista do bairro de Ponta Negra em Natal
Natal

O que não fazer em Natal

Descubra o que não fazer em Natal, para que você tenha uma viagem tranquila e bastante proveitosa. Ao viajar para outra cidade ou estado, com uma cultura diferente, é comum que os turistas ajam da maneira como estão acostumados e acabem cometendo alguns erros. Portanto, confira esta matéria sobre o que não fazer em Natal e garanta bons momentos.

Farol de Natal

E se você vai viajar para Natal, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem a Natal. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e poder aproveitar ainda mais. Agora veja tudo sobre o que não fazer em Natal.

1. Não viaje sem um planejamento

Em qualquer viagem, é importante se preparar antecipadamente, para evitar imprevistos e conseguir aproveitar ainda mais. Principalmente para Natal, faz toda a diferença ver, pelo menos, as informações básicas do destino, as distâncias entre as principais atrações e locais de interesse etc. A cidade está repleta de pontos turísticos, então programe-se para fazer muitos passeios legais e conhecer um pouco mais da cultura local.

Ponte Newton Navarro em Natal

Nesta matéria, vamos falar um pouco sobre outros itens importantes para a sua viagem. Mas, de antemão, é importante saber quais as melhores regiões para se hospedar na cidade. Portanto, não deixe de conferir a nossa matéria Onde ficar em Natal, com dicas e detalhes sobre os bairros, além de Hotéis bons e baratos em Natal, para você economizar muito em sua hospedagem.

Aquaria Natal Hotel

2. Não compre os ingressos das atrações de Natal na hora

Uma das principais dicas de o que não fazer em Natal é deixar para comprar os ingressos dos museus e outras atrações lá na hora, quando já estiver na cidade. Você irá economizar muito mais se adquiri-los antecipadamente, e ainda poderá parcelar. Além disso, os ingressos dos pontos turísticos de Natal são bastante requisitados, então corre o risco de já terem esgotado quando você viajar. Por isso, a melhor forma é comprá-los antecipadamente.

Aquário Natal

Nós sempre compramos nossos ingressos antes em uma empresa de confiança e credenciada, para não corrermos o risco de pegar veículos em mal estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por WhatsApp e darão um ótimo atendimento. Muito mais fácil. E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

Vista do Forte dos Reis Magos em Natal

3. Não acorde tarde em Natal

Para aproveitar ao máximo seus passeios em Natal, o ideal é acordar bem cedo, principalmente durante a alta temporada, nos meses de julho, dezembro e janeiro. Assim, você evitará grandes filas, pegará bons lugares nas praias e conseguirá ter muito mais tempo de diversão. Uma dica é deixar suas roupas e o que irá levar já prontos no dia anterior, para poupar tempo. Também vale a pena se informar sobre o horário de abertura de cada atração e tentar chegar o quanto antes.

Passeio de buggy em Natal

4. Não deixe de se atentar à segurança em Natal

Natal é uma cidade bastante turística e movimentada, com algumas regiões seguras e outras não tão seguras assim. Por isso, preste sempre atenção às suas coisas e evite ruas escuras ou pouco movimentadas. Também é bom evitar levar muitos objetos de valor durante os passeios. Fique atento principalmente nos metrôs e pontos turísticos de Natal, e sempre peça indicação de lugares para visitar.

Cidade de Natal no Rio Grande do Norte

5. Não se esqueça de levar água, protetor solar e boné

Há alguns itens que são muito úteis durante o seu dia de passeio, como água, protetor solar e boné ou chapéu. Natal costuma ser uma cidade quente, mas mesmo nas épocas mais frias, pode fazer bastante sol à tarde. Além disso, se hidratar sempre é muito importante.

Protetor solar

6. Não fique somente em Natal

A cidade de Natal é encantadora e conta com praias belíssimas, museus, shoppings e outros lugares imperdíveis. Mas ao redor, há também outras regiões que vale muito a pena visitar, onde estão pontos turísticos sensacionais. Entre elas, estão Genipabu, onde há ótimas dunas, passeios de buggy e de dromedários; o município de Extremoz, onde estão as Lagoas de Pitangi e Jacumã; Maracajaú, famosa por seus incríveis parrachos e muitas outras.

Parrachos de Maracajaú em Natal

7. Não deixe de alugar um carro em Natal

Natal é uma cidade repleta de atrações, restaurantes, hotéis e outros lugares interessantes. Então, para aproveitar tudo ao máximo, a nossa dica é que você alugue um carro. Assim, você terá maior mobilidade, liberdade de horários e conforto durante a sua viagem. E ainda poderá visitar outras regiões próximas encantadoras. Veja nossas dicas para alugar um carro barato em Natal, com comparadores incríveis e todas as informações.

Carro na praia em Natal

8. Não deixe de visitar as feiras de artesanato em Natal

Em Natal, há alguns shoppings e feiras de artesanato muito interessantes. São ótimos para conhecer mais sobre a arte local e para adquirir lembrancinhas da viagem. Entre os principais, estão: Shopping do Artesanato Vilarte Ponta Negra, Shopping do Artesanato Potiguar e Centro de Artesanato de Ponta Negra. Eles possuem diversas lojas e praça de alimentação, além de produtos únicos.

Produtos no Centro de Artesanato de Ponta Negra

Dica importante dos passeios em Natal

Natal é um destino que tem muitos passeios afastados da cidade e que são imperdíveis. Tem os de buggy para o litoral norte e para o litoral sul, Pipa, Maracajaú, Galinhos etc. São lugares maravilhosos! A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pois além de você pagar mais barato, já contrata com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mal estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Passeio na praia em Natal

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por WhatsApp e darão um ótimo atendimento. Muito mais fácil. E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

Super dica do aluguel de carro em Natal!

Agora que você já viu tudo sobre o que não fazer em Natal, temos uma dica muito bacana: o aluguel de carro em Natal é muito barato, e se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir o valor, pode sair até mais barato do que o translado ou táxi que você terá que pagar para ir do aeroporto ao hotel e depois do hotel ao aeroporto. É uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e economizar muito com táxis e transportes!

Carro em Natal

Com o carro, você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Natal, ir até Pipa, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carro em Natal, nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços muito bons.

Como achar hotéis por ótimos preços em Natal

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de Natal com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Natal, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Mapa dos melhores hotéis em Natal

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche-o, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abri-lo novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Natal. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotel Wish em Natal

Hotéis que já ficamos em Natal e recomendamos demais:

  • Hotel incrível com tudo incluso: um hotel sensacional, com tudo incluso, localizado na melhor praia de Natal. É um dos melhores que já ficamos no mundo, mas o preço é um pouco alto.
  • Hotel ótimo e MUITO barato: um hotel ótimo e muito barato, com localização excelente também, na melhor praia de Natal.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *