Paisagem de Ponta Negra na cidade de Natal
Natal

Roteiro completo de 5 dias por Natal

Confira um roteiro completo de 5 dias por Natal, no Rio Grande do Norte, ideal para planejar sua viagem. Com nossas dicas, você vai aproveitar ao máximo a cidade e suas belezas naturais.

Ponte Newton Navarro em Natal

E depois não deixe de ver a matéria de como economizar muito em sua viagem a Natal. É a matéria mais acessada do blog e vai te ajudar muito com todo o planejamento da viagem. São dicas imperdíveis que vão fazer você economizar MUITO e montar toda a sua viagem para Natal.

Dia 1 em Natal

Comece seu roteiro completo de 5 dias por Natal na famosa Praia de Ponta Negra. Chegue cedo para garantir um bom lugar e aproveite a vista do icônico Morro do Careca. Esta é uma das melhores praias em Natal, e oferece várias opções de quiosques e barracas onde você pode provar uma deliciosa água de coco ou um refrescante suco.

Vista do Morro do Careca e da Praia de Ponta Negra em Natal

À tarde, embarque em um emocionante passeio de buggy pelas Dunas de Genipabu. Dê preferência para a opção “com emoção” se gosta de adrenalina, ou “sem emoção” para uma experiência mais tranquila. Além das dunas, você pode fazer uma parada na Lagoa de Genipabu para um banho refrescante. Não deixe de tirar fotos com os dromedários, típicos da região.

Passeio de buggy nas Dunas de Genipabu - Litoral Norte

Para encerrar o primeiro dia, volte para Ponta Negra e escolha um dos muitos restaurantes em Natal à beira-mar. Experimente pratos típicos como camarão na moranga ou peixe grelhado com pirão. O ambiente à noite é animado e perfeito para relaxar após um dia cheio de aventuras.

Restaurante Mangai em Natal

Dia 2 em Natal

Inicie seu segundo dia visitando o Forte dos Reis Magos, uma das construções mais antigas do Brasil, datada de 1598. O local oferece uma vista incrível do encontro do Rio Potengi com o mar. Não esqueça de levar sua câmera para capturar a paisagem e a arquitetura histórica do forte. E se quiser, refresque-se na praia ao redor do museu.

Forte dos Reis Magos reformado em Natal

Depois do passeio pelo forte, vá ao Parque das Dunas, a maior reserva de Mata Atlântica em área urbana do Brasil. Faça uma trilha leve para apreciar a flora e fauna locais. E, então, passe pela Feira de Artesanato de Ponta Negra para opções de souvenirs e aproveite para experimentar comidas típicas.

Parque Estadual das Dunas de Natal

Termine seu dia no Centro de Turismo de Natal, localizado em um antigo presídio. Lá, você encontra diversas lojas de artesanato onde pode comprar lembranças únicas da região. E às quintas-feiras à noite, acontece o Forró com Turista, com músicas e danças típicas.

Centro de Turismo de Natal

Dia 3 em Natal

No terceiro dia, faça uma excursão até a Praia de Maracajaú, conhecida como o “Caribe Brasileiro”. Essa região fica a cerca de 1 hora de Natal e é famosa pelos Parrachos de Maracajaú, recifes de corais perfeitos para mergulho. Contrate um passeio de lancha até lá e se encante com a vida marinha local. Snorkel ou mergulho com cilindro são atividades imperdíveis.

Pessoas nos Parrachos de Maracajaú

Após o mergulho, siga para a Lagoa de Jacumã, um local perfeito para relaxar e se divertir. Experimente o “esquibunda”, onde você desliza por uma duna até cair na lagoa. A atividade é divertida para todas as idades e rende boas risadas.

Vista da Lagoa de Jacumã próximo a Natal

Para fechar o dia com chave de ouro, volte para Natal e faça um passeio pela orla da Praia dos Artistas, que oferece uma bela vista noturna da cidade. Lá, também está um ótimo Centro de Artesanato, com produtos interessantes. Depois, escolha um restaurante típico para jantar e experimente mais das delícias locais.

Praia dos Artistas em Natal

Dia 4 em Natal

No quarto dia, faça uma visita ao Aquário Natal, localizado na Praia da Redinha. O aquário é o maior do Nordeste e abriga diversas espécies marinhas, incluindo tubarões, tartarugas e peixes coloridos. É uma ótima oportunidade para aprender mais sobre a vida marinha da região.

Entrada do Aquário Natal

Após o aquário, siga para a tranquila Praia de Cotovelo, ideal para descansar e curtir o mar calmo. Depois, visite o Cajueiro de Pirangi, o maior cajueiro do mundo, localizado em Pirangi do Norte. A árvore gigante é uma atração impressionante e você pode caminhar por entre seus galhos.

Visitantes no Cajueiro de Pirangi próximo a Natal

Logo depois, vá até o Natal Shopping, um dos melhores lugares onde fazer compras em Natal. Passeie por lá, aproveite as promoções e, então, escolha um restaurante especial para o jantar. Assim como em toda a cidade, os shoppings oferecem opções de alta gastronomia e restaurantes típicos.

Natal Shopping em Natal

Dia 5 em Natal

No seguinte, comece com uma visita ao Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. Projetado por Oscar Niemeyer, o parque é um espaço verde incrível para caminhadas e possui uma torre de observação que oferece uma vista panorâmica de Natal. É um local tranquilo para relaxar e apreciar a natureza.

Entrada do Parque da Cidade em Natal

Dedique a tarde para explorar o Palácio Potengi, também chamado de Palácio da Cultura, que abriga a Pinacoteca do Estado. Lá, está um extenso acervo de obras de arte nacionais incríveis. Depois, siga para o Museu Câmara Cascudo, um dos melhores museus em Natal a cerca de 3,5 km. Ele oferece exposições sobre a história e cultura do Rio Grande do Norte.

Espaço Cultural Palácio Potengi

Assista a um belo pôr do sol na Ponte Newton Navarro e, em seguida, vá para um dos bares em Natal. A cidade oferece ótimas opções, como o Taverna Pub e o Curió. Também vale a pena fazer um passeio pela Rua Chile, no bairro Ribeira. Essa área histórica abriga bares e casas noturnas ideais para se divertir à noite.

Taverna Pub em Natal

Dicas importantes para sua viagem a Natal

HOSPEDAGEM: Natal é enorme e o que faz toda a diferença na viagem é escolher bem a localização do hotel. Se quiser, veja nossa matéria de onde ficar em Natal, onde damos dicas da melhor região e de como conseguir um bom hotel economizando muito.

SEGURO OBRIGATÓRIO: Para o Brasil, não é obrigatório, mas oferece diversas vantagens e assistência para sua viagem. Ele é importantíssimo e sempre recomendamos fazer um. E é muito mais barato do que as pessoas pensam. Esse comparador de seguro viagem compara o preço de todas as seguradoras em poucos minutos e te mostra as opções mais baratas. Economizamos MUITO com ele. O lugar mais barato e uma empresa de confiança.

ALUGUEL DE CARRO: Natal é uma cidade em que o carro facilita muito a viagem e a maioria dos turistas opta por alugar um. É muito simples e às vezes sai até mais barato que táxi. Se quiser, veja nossa matéria de aluguel de carro, que damos todas as dicas e onde conseguir um bom veículo por um ótimo preço. Dá para economizar muito.

INGRESSOS: Para conhecer a maioria dos pontos turísticos de Natal, é preciso comprar ingresso. Compre antes pela Internet, que além de ser sempre mais baratos, você economiza tempo que perderia nas filas e já viaja com as atrações garantidas. Se quiser, veja aqui a nossa matéria de ingressos em Natal. Nós explicamos sobre todos os ingressos para os passeios e excursões, mais barato.

Veja outras matérias imperdíveis de Natal:

O que fazer em Natal: Dicas dos principais passeios e lugares para conhecer.
Praias em Natal: Melhores praias para visitar na cidade.
Compras em Natal: Guia completo para fazer ótimas compras.

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *