Vista do Morro do Careca e da Cidade de Natal
Natal

Roteiro de 4 dias em Natal

Veja todas as nossas dicas para o seu roteiro de 4 dias em Natal, assim você pode aproveitar a região ao máximo nesse tempo. A Cidade do Sol, como é conhecida, oferece atrações incríveis para todos os tipos de público. Portanto, saiba o que é possível fazer em quatro dias por lá.

Pôr do sol nas falésias em Natal

E se você vai viajar para Natal, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem a Natal. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e poder aproveitar ainda mais. Agora veja tudo sobre o roteiro de 4 dias em Natal.

Dia 1 do roteiro de 4 dias em Natal

Manhã

É impossível falar de Natal sem lembrar de suas belíssimas praias. Elas são sensacionais para aproveitar o calor da região, tomar um bom banho de mar e descansar em meio a belas paisagens. Por isso, você não pode passar pela capital potiguar sem conhecer pelo menos uma de suas praias. Entre as melhores praias em Natal, está a Praia de Ponta Negra, que é muito bem estruturada e imperdível.

Paisagem da Praia de Ponta Negra em Natal

A nossa dica é ir cedo e não se esquecer de levar itens importantes, como protetor solar ou bronzeador, chapéu, garrafa d’água, entre outros. Se a sua viagem em Natal for muito corrida, ou você preferir água doce, também há a opção de aproveitar a piscina de sua hospedagem. Muitos hotéis e pousadas oferecem boas piscinas e áreas de lazer. Confira as nossas dicas de hotéis em Natal e escolha a melhor para você.

Praia e Ponte Newton Navarro em Natal

Tarde

Já no período da tarde, você pode optar por continuar tomando sol onde está ou visitar outra praia próxima, como a Praia dos Artistas, que também é ótima. Elas possuem areia branca, águas cristalinas e uma boa infraestrutura para todos os visitantes. Outra boa opção é caminhar ao redor para conhecer alguns pontos turísticos da cidade, como Farol de Mãe Luiza, mais conhecido como Farol de Natal, e o Aquário Natal, o maior aquário de todo o Nordeste.

Farol de Natal

O legal de Natal é que mistura a natureza e a cidade em uma combinação perfeita. Portanto, ao redor de muitas de suas praias, há restaurantes, lojas, feiras de artesanato e outros espaços interessantes. A oferta de locais para você comer por lá é extensa, oferecendo os mais diversos tipos de culinárias. Alguns dos melhores restaurantes em Natal são: Camarões Restaurante, Old Five e Mangai.

Fachada do restaurante Mangai em Natal

Noite

Ao final da tarde, faça um agradável passeio pela orla da praia e aprecie um pôr do sol encantador. À noite, além de jantar em um bom restaurante, você tem a opção de se divertir em uma das baladas por lá. Outra opção de o que fazer à noite em Natal é visitar o Centro de Turismo. Ele oferece lojas de artesanato e comidas típicas, e às quintas-feiras, acontece o tradicional Forró com Turista.

Centro de Turismo de Natal à noite

Dia 2 do roteiro de 4 dias em Natal

Manhã

Para iniciar a manhã do segundo dia de seu roteiro de 2 dias em Natal, você pode fazer um passeio diferente e sensacional pelas Dunas de Genipabu. Elas estão localizadas a cerca de 20 km de Natal, na praia de mesmo nome. E além de formarem um cenário paradisíaco, oferecem diversas atividades legais. Por lá, você pode fazer um divertido passeio de buggy, com direito a escolher se deseja com ou sem emoção. Ele é ótimo para a família toda, inclusive crianças.

Pessoas na Praia de Genipabu

Outro passeio disponível em Genipabu é com dromedários. Você pode andar pelas dunas e pela costa de Natal em cima desses animais, se sentindo em um verdadeiro tour nas Arábias. Não deixe também de visitar o Parque Água das Dunas, a Lagoa de Genipabu e se quiser, aproveite também para tomar sol e se refrescar no mar da praia dessa região durante a manhã.

Passeios de buggy e dromedário nas Dunas de Genipabu

Tarde

À tarde, após se divertir muito nas dunas, você pode almoçar em algum dos restaurantes na região ou na cidade de Natal. Para aproveitar o restante do dia, a nossa dica é fazer um passeio mais tranquilo, como visitar os interessantes museus em Natal. O Palácio da Cultura, por exemplo, traz um acervo cultural precioso. Assim como o Museu Câmara Cascudo, que retrata o patrimônio histórico, cultural e natural do estado.

Vista do Forte dos Reis Magos em Natal

Já na Praia dos Reis Magos, está o forte de mesmo nome, também conhecido como Fortaleza da Barra do Rio Grande. Ele traz várias curiosidades sobre Natal e o Rio Grande do Norte. E se você deseja conhecer mais sobre a arte sacra, não deixe de visitar o Museu da Arte Sacra, situado na área lateral da Igreja Santo Antônio, também chamada de Igreja do Galo.

Igreja do Galo e Museu de Arte Sacra em Natal

Noite

Para finalizar a sua segunda noite em Natal, você pode fazer um delicioso jantar em um dos restaurantes locais, como Tábua de Carne ou o Meu Barraco Boteco Bistrô, que traz um estilo mais informal. Já no caso de preferir apenas comer alguns aperitivos e um ambiente mais animado, a melhor opção são os bares em Natal. Entre eles, o Taverna Pub e o Real Botequim.

Taverna Pub em Natal

Dia 3 do roteiro de 4 dias em Natal

Manhã e tarde

No seu terceiro dia em Natal, separe o período da manhã e da tarde para aproveitar a Praia e os Parrachos de Maracajaú. A comunidade costeira Maracajaú, localizada no município de Maxaranguape, está a uma distância de aproximadamente 50 km de Natal e é um passeio bastante famoso na região. Ela conta com uma praia encantadora.

Praia de Maracajaú

Já os Parrachos de Maracajaú são piscinas naturais, com águas cristalinas, nas quais você pode mergulhar com os peixes e ver de perto recifes de corais e diferentes espécies marinhas. Aproveite para almoçar em algum dos restaurantes por lá. Há opções excelentes, com culinárias que agradam a todos os gostos.

Pessoas nos Parrachos de Maracajaú

Noite

Ao final da tarde, tire um tempo para descansar após os passeios. E à noite, faça um passeio pela Rua Chile, no bairro de Ribeira. Essa área histórica faz parte da Zona de Preservação Histórica de Natal e conta com diversos espaços culturais interessantes. Você pode assistir a incríveis shows e participar de outras atrações legais. Além disso, nessa rua estão alguns bares e casas noturnas que costumam atrair o público jovem.

Vista de Natal à noite

Dia 4 do roteiro de 4 dias em Natal

Manhã e tarde

Durante a manhã e tarde de seu quarto dia em Natal, vale a pena fazer a Rota do Sol. É o trajeto de Natal até Pipa pelo litoral sul do Rio Grande do Norte, no qual você passa por várias atrações sensacionais. É uma ótima forma de explorar ainda mais as cidades potiguares. Durante o caminho, você passa pelo Mirante dos Golfinhos e por praias paradisíacas, como Cotovelo, Pirangi, Búzios, Tabatinga e Camurupim.

Praia de Pirangi no Rio Grande do Norte

Há algumas outras atrações nesse litoral, incluindo o Cajueiro de Pirangi, o maior cajueiro do mundo, cuja árvore possui mais de 100 anos de existência. Ele é cercado por um deque de madeira que dá para um mirante. Ao longo desse passeio, você também passa pela Barreira do Inferno, que nada mais é do que um centro de lançamento de foguetes. Para entrar, é necessário agendamento prévio, porém você pode parar no local para conhecê-lo e tirar fotos.

Cajueiro de Pirangi

Se você é fã de foguetes, saiba que nos Estados Unidos também há um centro de visitantes que traz tudo sobre o espaço. Ele se chama Kennedy Space Center e é operado pela própria NASA. Está localizado em Merritt Island, próximo à cidade de Orlando.

Noite

Separe a sua quarta noite em Natal para dançar muito e se divertir nas baladas em Natal. A capital potiguar não possui muitas casas noturnas, mas as que estão presentes por lá são muito divertidas. A Casa de Forró Rastapé é excelente para quem aprecia esse ritmo, já que pode dançar muito e vivenciar o melhor do repertório musical nordestino.

Casa de Forró Rastapé em Natal

O Seven Club conta com vários estilos musicais e um bom cardário de bebidas e aperitivos. Já para quem prefere um local estilo bar-balada, há o Whiskritório. Ele possui uma temática de rock, mas sedia muitas festas e eventos com ritmos variados. Em um dos ambientes, há mesas de sinuca, enquanto o outro é uma boate climatizada com shows ao vivo.

Seven Club em Natal

Dica importante dos passeios em Natal

Natal é um destino que tem muitos passeios afastados da cidade e que são imperdíveis. Tem os de buggy para o litoral norte e para o litoral sul, Pipa, Maracajaú, Galinhos etc. São lugares maravilhosos! A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pois além de você pagar mais barato, já contrata com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mal estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Passeio na praia em Natal

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por WhatsApp e darão um ótimo atendimento. Muito mais fácil. E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

Super dica do aluguel de carro em Natal!

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 4 dias em Natal, temos uma dica muito bacana: o aluguel de carro em Natal é muito barato, e se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir o valor, pode sair até mais barato do que o translado ou táxi que você terá que pagar para ir do aeroporto ao hotel e depois do hotel ao aeroporto. É uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e economizar muito com táxis e transportes!

Carro em Natal

Com o carro, você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Natal, ir até Pipa, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carro em Natal, nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços muito bons.

Como achar hotéis por ótimos preços em Natal

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de Natal com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Natal, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Mapa dos melhores hotéis em Natal

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche-o, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abri-lo novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Natal. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotel Wish em Natal

Hotéis que já ficamos em Natal e recomendamos demais:

  • Hotel incrível com tudo incluso: um hotel sensacional, com tudo incluso, localizado na melhor praia de Natal. É um dos melhores que já ficamos no mundo, mas o preço é um pouco alto.
  • Hotel ótimo e MUITO barato: um hotel ótimo e muito barato, com localização excelente também, na melhor praia de Natal.
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *