Vista aérea da cidade de Natal
Natal

Roteiro de 2 dias em Natal

Veja todas as nossas dicas para o seu roteiro de 2 dias em Natal, assim você pode aproveitar a região ao máximo nesse tempo. A Cidade do Sol, como é conhecida, oferece atrações incríveis para todos os tipos de público. Portanto, saiba o que é possível fazer em dois dias por lá.

Paisagem da praia de Ponta Negra e do Morro do Careca em Natal

E se você vai viajar para Natal, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem a Natal. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e poder aproveitar ainda mais. Agora veja tudo sobre o roteiro de 2 dias em Natal.

Dia 1 do roteiro de 2 dias em Natal

Manhã

É impossível falar de Natal sem lembrar de suas belíssimas praias. Elas são sensacionais para aproveitar o calor da região, tomar um bom banho de mar e descansar em meio a belas paisagens. Por isso, você não pode passar pela capital potiguar sem conhecer pelo menos uma de suas praias. Entre as melhores praias em Natal, está a Praia de Ponta Negra, que é muito bem estruturada e imperdível.

Paisagem da Praia de Ponta Negra em Natal

A nossa dica é ir cedo e não se esquecer de levar itens importantes, como protetor solar ou bronzeador, chapéu, garrafa d’água, entre outros. Se a sua viagem em Natal for muito corrida, ou você preferir água doce, também há a opção de aproveitar a piscina de sua hospedagem. Muitos hotéis e pousadas oferecem boas piscinas e áreas de lazer. Confira as nossas dicas de hotéis em Natal e escolha a melhor para você.

Praia e Ponte Newton Navarro em Natal

Tarde

Já no período da tarde, você pode optar por continuar tomando sol onde está ou visitar outra praia próxima, como a Praia dos Artistas, que também é ótima. Elas possuem areia branca, águas cristalinas e uma boa infraestrutura para todos os visitantes. Outra boa opção é caminhar ao redor para conhecer alguns pontos turísticos da cidade, como Farol de Mãe Luiza, mais conhecido como Farol de Natal, e o Aquário Natal, o maior aquário de todo o Nordeste.

Farol de Natal

O legal de Natal é que mistura a natureza e a cidade em uma combinação perfeita. Portanto, ao redor de muitas de suas praias, há restaurantes, lojas, feiras de artesanato e outros espaços interessantes. A oferta de locais para você comer por lá é extensa, oferecendo os mais diversos tipos de culinárias, desde brasileira até internacional, como por exemplo italiana. Alguns dos melhores restaurantes em Natal são: Camarões Restaurante, Old Five e Mangai.

Fachada do restaurante Mangai em Natal

Noite

Ao final da tarde, faça um agradável passeio pela orla da praia e aprecie um pôr do sol encantador. À noite, além de jantar em um bom restaurante, você tem a opção de se divertir em uma das baladas por lá. Outra opção de o que fazer à noite em Natal é visitar o Centro de Turismo. Ele oferece lojas de artesanato e comidas típicas, e às quintas-feiras, acontece o tradicional Forró com Turista.

Centro de Turismo de Natal à noite

Dia 2 do roteiro de 2 dias em Natal

Manhã

Para iniciar a manhã do segundo dia de seu roteiro de 2 dias em Natal, você pode fazer um passeio diferente e sensacional pelas Dunas de Genipabu. Elas estão localizadas a cerca de 20 km de Natal, na praia de mesmo nome. E além de formarem um cenário paradisíaco, oferecem diversas atividades legais. Por lá, você pode fazer um divertido passeio de buggy, com direito a escolher se deseja com ou sem emoção. Ele é ótimo para a família toda, inclusive crianças.

Pessoas na Praia de Genipabu

Outro passeio disponível em Genipabu é com dromedários. Você pode andar pelas dunas e pela costa de Natal em cima desses animais, se sentindo em um verdadeiro tour nas Arábias. Não deixe também de visitar o Parque Água das Dunas, a Lagoa de Genipabu e se quiser, aproveite também para tomar sol e se refrescar no mar da praia dessa região durante a manhã.

Passeios de buggy e dromedário nas Dunas de Genipabu

Tarde

À tarde, após se divertir muito nas dunas, você pode almoçar em algum dos restaurantes na região ou na cidade de Natal. Para aproveitar o restante do dia, a nossa dica é fazer um passeio mais tranquilo, como visitar os interessantes museus em Natal. O Palácio da Cultura, por exemplo, traz um acervo cultural precioso. Assim como o Museu Câmara Cascudo, que retrata o patrimônio histórico, cultural e natural do estado.

Vista do Forte dos Reis Magos em Natal

Já na Praia dos Reis Magos, está o forte de mesmo nome, também conhecido como Fortaleza da Barra do Rio Grande. Ele traz várias curiosidades sobre Natal e o Rio Grande do Norte. E se você deseja conhecer mais sobre a arte sacra, não deixe de visitar o Museu da Arte Sacra, situado na área lateral da Igreja Santo Antônio, também chamada de Igreja do Galo.

Igreja do Galo e Museu de Arte Sacra em Natal

Noite

Para finalizar a sua segunda noite em Natal, você pode fazer um delicioso jantar em um dos restaurantes locais, como Tábua de Carne ou o Meu Barraco Boteco Bistrô, que traz um estilo mais informal. Já no caso de preferir apenas comer alguns aperitivos e um ambiente mais animado, a melhor opção são os bares em Natal. Entre eles, o Taverna Pub e o Real Botequim.

Taverna Pub em Natal

Dica importante dos passeios em Natal

Natal é um destino que tem muitos passeios afastados da cidade e que são imperdíveis. Tem os de buggy para o litoral norte e para o litoral sul, Pipa, Maracajaú, Galinhos etc. São lugares maravilhosos! A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pois além de você pagar mais barato, já contrata com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mal estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Passeio na praia em Natal

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por WhatsApp e darão um ótimo atendimento. Muito mais fácil. E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

Super dica do aluguel de carro em Natal!

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 2 dias em Natal, temos uma dica muito bacana: o aluguel de carro em Natal é muito barato, e se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir o valor, pode sair até mais barato do que o translado ou táxi que você terá que pagar para ir do aeroporto ao hotel e depois do hotel ao aeroporto. É uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e economizar muito com táxis e transportes!

Carro em Natal

Com o carro, você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Natal, ir até Pipa, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carro em Natal, nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços muito bons.

Como achar hotéis por ótimos preços em Natal

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de Natal com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Natal, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Mapa dos melhores hotéis em Natal

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche-o, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abri-lo novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Natal. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotel Wish em Natal

Hotéis que já ficamos em Natal e recomendamos demais:

  • Hotel incrível com tudo incluso: um hotel sensacional, com tudo incluso, localizado na melhor praia de Natal. É um dos melhores que já ficamos no mundo, mas o preço é um pouco alto.
  • Hotel ótimo e MUITO barato: um hotel ótimo e muito barato, com localização excelente também, na melhor praia de Natal.
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *