Chuva em Natal
Natal

Quando chove em Natal?

Veja quando chove em Natal, para conseguir planejar melhor sua viagem para a capital do Rio Grande do Norte. Embora seja possível chover em qualquer dia do ano, cada cidade possui uma época mais chuvosa, com a qual você deve se atentar. E com Natal, também conhecida como Cidade do Sol, não é diferente. Portanto, confira as nossas dicas.

Dia nublado em Natal

E se você vai viajar para Natal, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem a Natal. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e poder aproveitar ainda mais. Agora veja tudo sobre quando chove em Natal.

Quando é a temporada de chuvas em Natal?

Os meses em que mais chove em Natal são de março a julho, principalmente em abril. Eles compreendem o final do verão e o inverno brasileiro. Então, pode-se considerar que a estação mais chuvosa na capital potiguar é o outono. Confira a tabela climática a seguir com temperaturas e o índice de chuvas ao longo do ano:

Tabela climática de Natal

Mais informações sobre a temporada de chuvas em Natal

No inverno, também pode chover consideravelmente na cidade. Mas independentemente do mês, ainda que haja grandes chances de chuvas, elas não acontecem todos os dias, nem em todos os horários. Portanto, vale a pena atentar-se à previsão do tempo durante a sua viagem para planejar os passeios e todo o seu roteiro.

Chuva na cidade de Natal

Ainda assim, isso não significa que o outono e o inverno não sejam um bom período para conhecer Natal. Inclusive, porque as temperaturas se mantêm agradáveis durante o ano todo, em torno de 26°C. Para aproveitar bem a cidade, basta incluir pontos turísticos em ambientes fechados em seu roteiro, conforme daremos algumas dicas abaixo.

Edifícios na cidade de Natal

Dicas de passeios para fazer quando chove em Natal

No outono e inverno, marcados por chuvas, dê preferência aos locais cobertos. Aproveite os dias nublados e úmidos para conhecer os museus em Natal e o Centro de Turismo. Já no inverno, quando o clima fica fresco e agradável, com menos precipitação, visite os parques em Natal. Essa época pode ser mais favorável para caminhadas, por não estar aquele calor em excesso. E caso pegue algum dia de sol, não deixe de ir às maravilhosas praias da cidade.

Museu Câmara Cascudo em Natal

Como é o clima de Natal?

Assim como na maior parte do Brasil, o clima em Natal é tropical e marcado por altas temperaturas e chuvas. Não à toa, a capital do Rio Grande do Norte é conhecida como Cidade do Sol, pois é a cidade com mais dias de sol no Brasil. As temperaturas são sempre ou altas ou amenas, dificilmente ficando abaixo de 22°C, dando a impressão de que é verão o ano todo.

Praia dos Artistas em Natal

Vale lembrar que por estar em uma região predominantemente árida, o clima em Natal e no Rio Grande do Norte é mais seco do que em alguns estados do Nordeste brasileiro. Ainda assim, há épocas com bastantes chuvas, principalmente entre abril e julho.

Pôr do sol nas falésias em Natal

Qual é a melhor época para conhecer Natal?

Natal, assim como outras cidades do Nordeste, não possui as estações bem definidas, como o verão quente e o inverno gelado. As temperaturas não variam muito ao longo do ano, então a divisão é feita em épocas de chuva e seca. A primeira acontece no meio do ano, principalmente de março a julho, e traz um clima nublado e úmido. Já a segunda é do meio para o fim do ano, de agosto a fevereiro, com um calor mais intenso e, geralmente, alta dos preços na cidade.

Praia de Genipabu

Portanto, a melhor época para viajar a Natal é aquela considerada estação seca, de meados de agosto até a primeira quinzena de fevereiro. Ainda que os preços das passagens de avião e hospedagens sejam mais altos, você conseguirá aproveitar muito mais as atrações na cidade. Assim, você dificilmente perderá um dia de viagem devido às chuvas ou tempo nublado.

Vista aérea da cidade de Natal

Dica importante dos passeios em Natal

Natal é um destino que tem muitos passeios afastados da cidade e que são imperdíveis. Tem os de buggy para o litoral norte e para o litoral sul, Pipa, Maracajaú, Galinhos etc. São lugares maravilhosos! A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pois além de você pagar mais barato, já contrata com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mal estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Passeio na praia em Natal

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por WhatsApp e darão um ótimo atendimento. Muito mais fácil. E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

Super dica do aluguel de carro em Natal!

Agora que você já viu tudo sobre quando chove em Natal, temos uma dica muito bacana: o aluguel de carro em Natal é muito barato, e se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir o valor, pode sair até mais barato do que o translado ou táxi que você terá que pagar para ir do aeroporto ao hotel e depois do hotel ao aeroporto. É uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e economizar muito com táxis e transportes!

Carro em Natal

Com o carro, você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Natal, ir até Pipa, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carro em Natal, nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços muito bons.

Como achar hotéis por ótimos preços em Natal

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de Natal com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Natal, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Mapa dos melhores hotéis em Natal

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche-o, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abri-lo novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Natal. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotel Wish em Natal

Hotéis que já ficamos em Natal e recomendamos demais:

  • Hotel incrível com tudo incluso: um hotel sensacional, com tudo incluso, localizado na melhor praia de Natal. É um dos melhores que já ficamos no mundo, mas o preço é um pouco alto.
  • Hotel ótimo e MUITO barato: um hotel ótimo e muito barato, com localização excelente também, na melhor praia de Natal.
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.