Praia e cidade no inverno em Natal
Natal

O que fazer no inverno em Natal

Veja todas as nossas dicas sobre o que fazer no inverno em Natal. Apesar de não fazer frio na cidade, como em outras regiões mais ao sul do Brasil, essa época é marcada por muitas chuvas. Mas não se preocupe, pois há ótimas atrações para você aproveitar ainda assim.

Dia nublado em Natal

E se você vai viajar para Natal, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem a Natal. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e poder aproveitar ainda mais. Agora veja tudo sobre o que fazer no inverno em Natal.

Aproveitar as praias em Natal no inverno

Ainda que haja grandes chances de chuvas, elas não acontecem todos os dias, nem em todos os horários. Portanto, vale a pena atentar-se à previsão do tempo durante a sua viagem e visitar as incríveis praias em Natal nos dias propícios para isso. É uma melhor que a outra, com um mar limpo e de águas claras, além de uma paisagem estonteante ao redor.

Praia dos Artistas em Natal

Entre as principais praias em Natal, estão Ponta Negra, Praia do Forte, Praia dos Artistas, Praia do Meio e Areia Preta. Vale muito a pena conhecer todas elas! Não se esqueça de, mesmo durante o inverno, levar em sua mala roupas leves, óculos de sol, chapéus ou bonés, protetor solar e garrafinhas d’água, para manter-se sempre bem hidratado.

Praia de Areia Preta em Natal

Para aproveitar as altas temperaturas do nordeste brasileiro, ainda que no inverno, você também pode viajar a Fortaleza. Assim como Natal, essa cidade conta com praias maravilhosas e muitos pontos turísticos interessantes.

Visitar os museus em Natal no inverno

Outra dica de o que fazer no inverno em Natal é conhecer os museus da cidade. É um mais interessante que o outro, com diversos temas e acervos ricos em história e cultura. Um dos melhores museus em Natal é o Palácio da Cultura, que abriga a Pinacoteca do Estado do Rio Grande do Norte, onde está um extenso acervo de obras de arte nacionais e internacionais. Outro centro de preservação cultural é o Museu da Cultura Popular Djalma Maranhão.

Museu da Cultura Popular Djalma Maranhão em Natal

O Museu Câmara Cascudo é o maior museu do Rio Grande do Norte e traz um acervo completo, que retrata o patrimônio histórico, cultural e natural do estado, assim como o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, também imperdível. Já o Museu de Arte Sacra é ideal para quem gosta desse tipo de arte, pois traz vários objetos religiosos. E para quem gosta de um passeio diferente, há a Fortaleza da Barra do Rio Grande, situado na Praia do Forte.

Museu Câmara Cascudo em Natal

Outro destino ideal para quem gosta de passeios culturais e históricos é o Uruguai. Esse país está próximo ao Brasil e oferece diversos pontos turísticos interessantes. Se você tiver a oportunidade de fazer uma viagem internacional, saiba que vale a pena conhecê-lo.

Explorar o Aquário de Natal no inverno

O Aquário Natal é um lugar incrível para fazer um passeio tranquilo e conhecer diversas espécies de animais marinhos. É o maior aquário de todo o Nordeste e atrai milhares de visitantes do mundo inteiro. Possui foco no cuidado com a fauna e na preservação ambiental, cuidando da reabilitação de animais encontrados nas orlas e estradas, e de sua reinserção à natureza. Lá estão diversas áreas legais, uma lanchonete e loja de presentes.

Aquário Natal

Conhecer o Centro de Turismo de Natal no inverno

No bairro de Petrópolis, está o Centro de Turismo de Natal, um centro de compras bastante conhecido e requisitado na cidade. Ele abriga uma feira de artesanato e uma galeria de arte, sendo considerado um importante ponto turístico cultural. Seu belo casarão funcionava como uma cadeia pública antigamente e cada cela foi transformada em uma loja.

Centro de Turismo de Natal

Fazer compras em Natal no inverno

Uma boa opção de o que fazer no inverno são as compras em Natal. A cidade possui shoppings, lojas e feiras muito interessantes, com variedade de produtos e ambientes convidativos. Entre os melhores shoppings, estão Midway Mall, Natal Shopping, Praia Shopping e Partage Norte Shopping. Já o Mercado de Ponta Negra é ideal para quem procura produtos regionais.

Fachada do shopping Midway Mall em Natal

Na cidade, também há várias feiras e shoppings de artesanato, como o Vilarte Ponta Negra, o Shopping do Artesanato Potiguar e a Feirinha de Artesanato Ponta Negra. Todos esses locais oferecem espaços com peças artesanais, lembrancinhas, roupas, doces e comidas típicas. Vale muito a pena visitá-los durante o seu passeio em Natal.

Feirinha de Artesanato Ponta Negra em Natal

Experimentar a culinária de Natal no inverno

A capital do Rio Grande do Sul oferece uma grande variedade de restaurantes com boa gastronomia e ambientes encantadores, ótimos para você visitar em qualquer época do ano, inclusive no inverno. Portanto, você não pode deixar de conhecê-los e provar os melhores temperos e sabores da região.

Fachada do Camarões Restaurante em Natal

Entre os melhores restaurantes em Natal, e que recomendamos para um delicioso jantar, estão o bar-restaurante Old Five, à beira da Praia de Ponta Negra; o Camarões Restaurante, também em Ponta Negra; o Mangai e o Bistrô Meu Barraco, ambos no bairro Lagoa Nova.

Refeição no restaurante Espaço Lampião em Pipa

Dica importante dos passeios em Natal

Natal é um destino que tem muitos passeios afastados da cidade e que são imperdíveis. Tem os de buggy para o litoral norte e para o litoral sul, Pipa, Maracajaú, Galinhos etc. São lugares maravilhosos! A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pois além de você pagar mais barato, já contrata com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mal estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Passeio na praia em Natal

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por WhatsApp e darão um ótimo atendimento. Muito mais fácil. E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

Super dica do aluguel de carro em Natal!

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer no inverno em Natal, temos uma dica muito bacana: o aluguel de carro em Natal é muito barato, e se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir o valor, pode sair até mais barato do que o translado ou táxi que você terá que pagar para ir do aeroporto ao hotel e depois do hotel ao aeroporto. É uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e economizar muito com táxis e transportes!

Carro em Natal

Com o carro, você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Natal, ir até Pipa, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carro em Natal, nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços muito bons.

Como achar hotéis por ótimos preços em Natal

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de Natal com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Natal, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Mapa dos melhores hotéis em Natal

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche-o, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abri-lo novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Natal. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotel Wish em Natal

Hotéis que já ficamos em Natal e recomendamos demais:

  • Hotel incrível com tudo incluso: um hotel sensacional, com tudo incluso, localizado na melhor praia de Natal. É um dos melhores que já ficamos no mundo, mas o preço é um pouco alto.
  • Hotel ótimo e MUITO barato: um hotel ótimo e muito barato, com localização excelente também, na melhor praia de Natal.
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *