Vista da praia em Tibau do Sul
Pipa

Roteiro de 2 dias em Pipa

Veja todas as nossas dicas para o seu roteiro de 2 dias em Pipa, assim você pode aproveitar a região ao máximo nesse tempo. Essa área de Tibau do Sul oferece atrações incríveis para todos os tipos de público. Portanto, saiba o que é possível fazer em dois dias por lá.

Chapadão de Pipa

E se você vai viajar para Pipa, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem a Pipa. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e poder aproveitar ainda mais. Agora veja tudo sobre o roteiro de 2 dias em Pipa.

Dia 1 do roteiro de 2 dias em Pipa

Manhã

Para aproveitar o seu primeiro dia em Pipa, você não pode deixar de visitar a principal atração local: as praias. Tanto Pipa quanto as regiões próximas contam com praias belíssimas, com ótimos espaços com areia para tomar sol, mares de águas límpidas e boa infraestrutura. Entre as melhores praias em Pipa, está a própria Praia de Pipa, também chamada de Praia do Centro, que é a praia mais desenvolvida turisticamente.

Vista aérea da Praia de Pipa

A nossa dica é ir cedo e não se esquecer de levar itens importantes, como protetor solar ou bronzeador, chapéu, garrafa d’água, entre outros. Se a sua viagem de um dia em Pipa for muito corrida, ou você preferir água doce, também há a opção de aproveitar a piscina de sua hospedagem. Muitos hotéis e pousadas oferecem boas piscinas e áreas de lazer. Confira as nossas dicas de hotéis em Pipa e escolha a melhor para você.

Região de Pipa no Rio Grande do Norte

Tarde

No período da tarde, você pode continuar na Praia de Pipa ou conhecer outras ao redor, como a Praia do Madeiro. Ela está localizada a 5 km do centro de Pipa e possui uma paisagem encantadora, além de boa infraestrutura, aos seus visitantes. Depois, caminhe ao redor para conhecer outros pontos turísticos da região.

Praia do Madeiro em Pipa

Vale muito a pena ir à Avenida Baía dos Golfinhos, situada no centro de Pipa, onde há diversos restaurantes, lojas, feiras de artesanato e outras atrações. Durante o seu passeio, aproveite para almoçar em algum dos melhores restaurantes em Pipa. A região conta com estabelecimentos de culinárias variadas, sendo alguns dos principais Oca Toca, Ú Bistrô e Espaço Lampião.

Ú Bistrô em Pipa

Noite

A Avenida Baía dos Golfinhos também é ótima para passear durante a noite, pois por ser a principal via de Pipa, segue bastante agitada durante todo o dia. Ela oferece bastante entretenimento e, inclusive, você pode fazer compras em algumas das diversas lojas por lá, já que muitas delas abrem apenas a partir do final da tarde.

Avenida Baía dos Golfinhos à noite em Pipa

Tenha um jantar bastante proveitoso em algum restaurante na avenida e, em seguida, vá a um dos bares em Pipa, ou faça tudo em um mesmo ambiente, como no Golfinho Restaurante e Bar. Experimente drinks diferenciados, aperitivos saborosos e aprecie um ambiente animado. No Ágora Lounge Bar, por exemplo, você também pode curtir boa música ao vivo e DJs talentosos.

Golfinho Bar e Restaurante em Pipa

Dia 2 do roteiro de 2 dias em Pipa

Manhã

Inicie a manhã do seu segundo dia conhecendo outra praia sensacional em Pipa, a Praia do Amor. Com uma paisagem estonteante, ela é bastante frequentada por jovens e surfistas. De lá, você consegue ver o grande Chapadão de Pipa, outra atração incrível, de onde é possível avistar a natureza e toda a região. Separe toda a sua manhã para desfrutar do calor nordestino, se refrescar no mar e visitar o famoso chapadão, a cerca de 900 metros da praia.

Vista da Praia do Amor em Pipa

Tarde

Reserve o período da tarde para andar de buggy ou quadriciclo, que são alguns dos passeios mais procurados por quem viaja à Pipa. É uma experiência inesquecível, além de uma ótima forma de conhecer regiões ao redor. Normalmente, o trajeto segue pelo litoral sul do Rio Grande do Norte e, no caminho, você aprecia paisagens maravilhosas, que incluem as principais praias e lagoas. Não perca essa aventura.

Passeio de buggy em Pipa

Noite

Apesar da região não ter uma vida noturna tão agitada quanto Natal, há algumas opções interessantes de o que fazer à noite em Pipa. Uma delas é ir ao luau na Praia do Centro, que acontece todas as quartas-feiras, quando a maré está baixa, e recebe bandas talentosas que tocam a noite toda. Você também pode caminhar pela orla da Praia de Pipa ou de alguma das outras praias próximas, para apreciar a bela paisagem e um pôr do sol único.

Pôr do sol na Praia de Pipa

Dica importante dos passeios em Natal e Pipa

Natal é um destino que tem muitos passeios afastados da cidade e que são imperdíveis. Tem os de buggy para o litoral norte e para o litoral sul, Pipa, Maracajaú, Galinhos etc. São lugares maravilhosos! A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pois além de você pagar mais barato, já contrata com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mal estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Passeio na praia em Natal

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por WhatsApp e darão um ótimo atendimento. Muito mais fácil. E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

Super dica do aluguel de carro em Pipa!

Agora que você já viu tudo sobre o roteiro de 2 dias em Pipa, temos uma dica muito bacana: o aluguel de carro em Pipa é muito barato, e se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir o valor, pode sair até mais barato do que o translado ou táxi que você terá que pagar para ir do aeroporto ao hotel e depois do hotel ao aeroporto. É uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e economizar muito com táxis e transportes!

Carro em Pipa

Com o carro, você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Pipa, ir até Natal, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carro em Pipa, nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços muito bons.

Como achar hotéis por ótimos preços em Pipa

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de Pipa com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Pipa, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Mapa dos melhores hotéis em Pipa

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche-o, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abri-lo novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Pipa. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotel Sombra e Água Fresca em Pipa

Hotéis que já ficamos em Pipa e recomendamos demais:

  • Hotel incrível com tudo incluso: um hotel sensacional, com tudo incluso, localizado próximo à Praia do Amor em Pipa. É um dos melhores que já ficamos no mundo, mas o preço é um pouco alto.
  • Hotel ótimo e MUITO barato: um hotel ótimo e muito barato, com localização excelente também, próximo à Praia do Amor e ao centro de Pipa.
Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *