Confira a Ponte Newton Navarro, um dos pontos turísticos mais famosos em Natal. Popularmente conhecida como “A Ponte de Todos”, ela facilita bastante o acesso às regiões da capital potiguar e oferece uma estrutura imponente e fortemente notável. Saiba mais sobre essa construção que se tornou uma das principais atrações em Natal.
E se você vai viajar para Natal, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem a Natal. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e poder aproveitar ainda mais. Agora veja tudo sobre a Ponte Newton Navarro em Natal.
Informações sobre a Ponte Newton Navarro em Natal
Essa grande ponte leva tanto pedestres quanto motoristas. Ela passa pelo rio Potengi e liga os bairros da Zona Norte de Natal e os municípios do litoral norte do estado aos bairros da Zona Leste de Natal e do litoral sul. Essa construção possui aproximadamente 2,713 km de extensão e 55,10 metros de altura na pista em seu vão central.
Cerca de 500 metros dessa ponte são sustentados por cabos de aço presos a dois blocos centrais de 110 metros de altura cada um, enquanto o restante é sustentado por vãos convencionais. A Ponte Newton Navarro em Natal possui uma iluminação estratégica, que além de iluminar, a deixa ainda mais bonita à noite e traz um ar cinematográfico.
História da Ponte Newton Navarro em Natal
A Ponte Newton Navarro começou a ser projetada em 1992, porém nenhuma construtora aceitava realizar essa grande obra, por acharem que o estado não teria capacidade. Essa ideia voltou à tona em 1996, por Wilma de Faria, até então prefeita da cidade de Natal. Mas só foi colocada em prática quando ela foi eleita governadora do Rio Grande do Norte.
A construção dessa ponte iniciou em 2004, com o projeto assinado pelo engenheiro italiano Mario de Miranda. As obras foram finalizadas em 2007, após alguns percalços, e a Ponte Newton Navarro foi oficialmente inaugurada em novembro daquele ano. Ela trouxe vários benefícios à cidade, desde melhora no tráfego até valorização de regiões próximas.
Dicas para apreciar melhor a Ponte Newton Navarro em Natal
A Ponte Newton Navarro possui placas em toda a sua extensão informando que não é permitido parar o veículo. Ainda assim, há alguns visitantes que acabam parando para apreciar a belíssima vista do rio Potengi e da cidade de Natal.
Então, se o seu intuito é apenas conferir a paisagem e tirar fotos, nós recomendamos que você passe por essa ponte a pé, pela área de pedestres. Isso trará a você maior segurança e sem infringir nenhuma regra. Inclusive, vale destacar que o melhor período para isso é o final da tarde, pois a vista do pôr do sol a partir da ponte é imperdível.
Dica importante dos passeios em Natal
Natal é um destino que tem muitos passeios afastados da cidade e que são imperdíveis. Tem os de buggy para o litoral norte e para o litoral sul, Pipa, Maracajaú, Galinhos etc. São lugares maravilhosos! A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pois além de você pagar mais barato, já contrata com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mal estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).
Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por WhatsApp e darão um ótimo atendimento. Muito mais fácil. E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.
Super dica do aluguel de carro em Natal!
Agora que você já viu tudo sobre a Ponte Newton Navarro em Natal, temos uma dica muito bacana: o aluguel de carro em Natal é muito barato, e se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir o valor, pode sair até mais barato do que o translado ou táxi que você terá que pagar para ir do aeroporto ao hotel e depois do hotel ao aeroporto. É uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e economizar muito com táxis e transportes!
Com o carro, você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Natal, ir até Pipa, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carro em Natal, nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços muito bons.
Como achar hotéis por ótimos preços em Natal
Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de Natal com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Natal, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:
É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche-o, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abri-lo novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.
Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Natal. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.
Hotéis que já ficamos em Natal e recomendamos demais:
- Hotel incrível com tudo incluso: um hotel sensacional, com tudo incluso, localizado na melhor praia de Natal. É um dos melhores que já ficamos no mundo, mas o preço é um pouco alto.
- Hotel ótimo e MUITO barato: um hotel ótimo e muito barato, com localização excelente também, na melhor praia de Natal.