Crianças em Natal
Natal

O que fazer com crianças em Natal

Veja as nossas dicas sobre o que fazer com crianças em Natal, os melhores passeios e atrações para aproveitar com os pequenos. A Cidade do Sol oferece pontos turísticos ótimos para visitar durante todo o ano, ideais para pessoas de todas as idades, tornando a sua viagem em família ainda mais divertida. Confira as opções de o que fazer com crianças em Natal a seguir:

Pedalinho em Natal

E se você vai viajar para Natal, não deixe de ver também a matéria de como economizar muito em sua viagem a Natal. São várias dicas para montar toda sua viagem e que vão fazer você economizar MUITO em tudo o que for fazer lá. Você vai gastar muito menos e poder aproveitar ainda mais. Agora veja tudo sobre o que fazer com crianças em Natal.

Aproveitar as praias em Natal

As praias em Natal são bastante famosas e um item indispensável no roteiro, inclusive para quem está viajando com crianças. Elas possuem um mar limpo e de águas claras, além de uma paisagem estonteante ao redor. Entre as principais praias em Natal, estão Ponta Negra, Praia do Forte, Praia dos Artistas, Praia do Meio e Areia Preta. Vale muito a pena conhecer todas elas!

Praia de Ponta Negra e Morro do Careca em Natal

Visitar o Forte dos Reis Magos em Natal

Na Praia do Forte, está localizado o famoso Forte dos Reis Magos, também conhecido como Fortaleza da Barra do Rio Grande. Você pode tomar sol e banho de mar, se refrescar na praia e logo depois, fazer um passeio cultural pelo edifício. O Forte dos Reis Magos começou a ser construído em 1598, no dia de Reis, porém levou 30 anos para ser finalizado. É aberto à visitação e há guias no local que contam toda a história dele.

Vista do Forte dos Reis Magos em Natal

Conhecer o Maior Cajueiro do Mundo

No município de Parnamirim, a apenas 12 km ao sul de Natal, está o maior cajueiro do mundo. Chamado de Cajueiro de Pirangi, por estar na praia de mesmo nome, essa árvore atrai a atenção de todos os visitantes que passam por lá, principalmente dos pequenos. O cajueiro é realmente gigantesco, cobrindo uma área de cerca de 8,5 mil metros quadrados, e produz entre 70 e 80 mil cajus todos os anos. Essa árvore, em constante crescimento, é cercada por um deque de madeira que dá para um mirante, onde guias locais contam histórias interessantes.

Cajueiro de Pirangi

Visitar o Aquário Natal

O Aquário Natal é um lugar incrível para fazer um passeio tranquilo com crianças e conhecer diversas espécies de animais marinhos. É o maior aquário de todo o Nordeste e atrai milhares de visitantes do mundo inteiro. Possui foco no cuidado com a fauna e na preservação ambiental, cuidando da reabilitação de animais encontrados nas orlas e estradas, e de sua reinserção à natureza. Lá estão diversas áreas legais, uma lanchonete e loja de presentes.

Aquário Natal

Conhecer o Parque Estadual das Dunas de Natal

Outra opção de o que fazer com crianças em Natal é passar o dia no Parque Estadual das Dunas de Natal, mais conhecido como Parque das Dunas ou Bosque dos Namorados. Essa reserva possui 1.172 hectares, com formações de areia, trilhas, ciclovias, quadra esportiva e um parque infantil. As trilhas são divididas por níveis de dificuldade e levam você a conhecer mais da fauna e flora local. Não deixe de passar no Centro de Visitantes para saber mais sobre as atividades direcionadas às crianças, que costumam acontecer aos domingos.

Parque Estadual das Dunas de Natal

Passear pelas Dunas de Genipabu

As Dunas de Genipabu são um passeio imperdível para fazer com crianças na região de Natal. Elas estão a cerca de 20 km da capital potiguar e fazem parte do grande Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu, que abriga uma praia, uma lagoa e uma área de proteção ambiental, além do complexo de dunas. De lá, também é possível ir às famosas lagoas de Jacumã e de Pitangui.

Pessoas na Praia de Genipabu

Passeio de buggy nas dunas

Nas Dunas de Genipabu, é possível fazer os divertidos passeios de buggy e há opções mais tranquilas para que os pequenos possam ir junto. Eles estão entre as atrações mais procuradas por quem viaja a Natal, pois oferecem uma experiência única e muito divertida para toda a família. Você pode optar por passeios mais curtos, que duram cerca de 2h30, ou de um dia inteiro. Este último inclui uma visita a três lagoas, praias e outros lugares incríveis, com direito a almoço e paradas para tirar muitas fotos da paisagem.

Passeio de buggy nas Dunas de Genipabu

Se refrescar na Lagoa de Pitangui e na Lagoa de Jacumã

Além das praias, outros lugares ótimos para se divertir e aproveitar os dias quentes na região de Natal são as lagoas, principalmente a Lagoa de Pitangui e a Lagoa de Jacumã. Elas possuem águas cristalinas, tranquilas e mornas, além de margens rasas e seguras para crianças. Você ainda pode praticar diversas atividades, como esquibunda e tirolesa.

Lagoa de Pitangui

A Lagoa de Pitangui e a Lagoa de Jacumã estão localizadas no município de Extremoz, a 23 km ao norte do centro da capital potiguar. Normalmente, o trajeto até elas é feito de buggy, pois fazem parte dos passeios incluídos no pacote, porém há outras alternativas para chegar à região, como com um carro alugado em Natal. É uma programação sensacional para toda a família.

Lagoa de Jacumã

Visitar o centro de lançamentos de foguetes em Natal

Na cidade, está a Barreira do Inferno, a primeira base de lançamentos de foguetes da América do Sul. Todas as crianças ficam encantadas com as exposições disponíveis, principalmente as réplicas de foguetes já lançados no local. Para entrar, é necessário agendamento prévio, porém você pode parar no local para pelo menos conhecê-lo e tirar algumas fotos.

Centro de Lançamento da Barreira do Inferno

Explorar os Parrachos de Maracajaú

Outra opção de o que fazer em Natal é visitar os Parrachos de Maracajaú. São piscinas naturais com águas cristalinas, que lembram o Caribe e encantam qualquer visitante. Lá, você pode mergulhar com os peixes e ver de perto recifes de corais e diferentes espécies marinhas. Maracajaú, localizada no município de Maxaranguape, está localizada a uma distância de aproximadamente 50 km de Natal e não pode ficar fora de seu roteiro de viagem.

Pessoas nos Parrachos de Maracajaú

Visitar os Parrachos de Perobas

Assim como os Parrachos de Maracajaú, os Parrachos de Perobas são piscinas naturais maravilhosas, nas quais você entra em contato com a vida marinha. Porém, eles estão a uma distância de 75 km da cidade de Natal. Outra diferença entre os dois locais é que em Perobas, as águas são mais rasas. Além disso, a estrutura também é mais simples, com restaurantes menores, mas igualmente bons. É uma boa alternativa para quem está viajando com crianças menores.

Parrachos de Perobas

Dica importante dos passeios em Natal

Natal é um destino que tem muitos passeios afastados da cidade e que são imperdíveis. Tem os de buggy para o litoral norte e para o litoral sul, Pipa, Maracajaú, Galinhos etc. São lugares maravilhosos! A nossa dica é comprar todos os passeios antes, pois além de você pagar mais barato, já contrata com uma empresa de confiança e credenciada (para não correr o risco de pegar veículos em mal estado de conservação, passar perrengues ou golpes com os vendedores de lá).

Passeio na praia em Natal

Nós contratamos tudo antes, com uma empresa, e foi muito melhor. Eles são ótimos e os preços são muito bons. Se quiser, é só entrar aqui e deixar seu nome e telefone. Eles entrarão em contato por WhatsApp e darão um ótimo atendimento. Muito mais fácil. E eles ainda buscam e trazem todos de volta ao hotel! É uma empresa ótima, que nos passou muita segurança.

Super dica do aluguel de carro em Natal!

Agora que você já viu tudo sobre o que fazer com crianças em Natal, temos uma dica muito bacana: o aluguel de carro em Natal é muito barato, e se você estiver em duas ou mais pessoas, para dividir o valor, pode sair até mais barato do que o translado ou táxi que você terá que pagar para ir do aeroporto ao hotel e depois do hotel ao aeroporto. É uma ótima opção para aproveitar melhor sua viagem e economizar muito com táxis e transportes!

Carro em Natal

Com o carro, você pode conhecer praias lindas que são mais afastadas do centro de Natal, ir até Pipa, explorar melhor a cidade e ter liberdade para fazer o que quiser a hora que quiser! Na nossa matéria de aluguel de carro em Natal, nós damos todas as dicas e contamos como conseguir alugar um carro legal MUITO barato. Existe um comparador de preços que é incrível e você vai conseguir preços muito bons.

Como achar hotéis por ótimos preços em Natal

Uma ótima dica para achar hotéis com preços incríveis, na região que você quer, e economizar muito na hospedagem no Brasil, é usar esse Pesquisador de Hotéis. Nós sempre usamos, pois é o maior site do mundo. Por isso ele tem todos os hotéis de Natal com preços imbatíveis, pela forte negociação que fazem com os hotéis. E ficar bem localizado na cidade é super importante! Nós fizemos um mapa personalizado bem legal dentro desse buscador, selecionando a melhor região para ficar em Natal, na melhor praia, e já com os melhores hotéis selecionados, de todos os preços:

Mapa dos melhores hotéis em Natal

É só clicar aqui para ver o mapa. Quando ele abrir, feche-o, coloque a data da sua viagem no buscador, clique em “pesquisar” e depois clique em “mostrar mapa” para abri-lo novamente, com os hotéis disponíveis e preços já na sua data da viagem.

Outra dica legal é que esse buscador oferece cancelamento grátis na maioria dos hotéis de Natal. Como os preços sobem muito rápido, de um dia para o outro, e os melhores hotéis se esgotam rápido, a nossa dica é entrar e já fazer a sua reserva em um bom hotel com cancelamento grátis, para garantir. Acredite: quanto antes fizer a reserva, mais barato vai pagar. Se depois precisar cancelar, não terá custo algum.

Hotel Wish em Natal

Hotéis que já ficamos em Natal e recomendamos demais:

  • Hotel incrível com tudo incluso: um hotel sensacional, com tudo incluso, localizado na melhor praia de Natal. É um dos melhores que já ficamos no mundo, mas o preço é um pouco alto.
  • Hotel ótimo e MUITO barato: um hotel ótimo e muito barato, com localização excelente também, na melhor praia de Natal.
Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *